Cris

Assim, assim ...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

pequenas coisas


as segundas feiras para mim costumam ser um tanto quanto mal humoradas, pq segunda já é segunda e só isto já justificaria, mas também pq durante a semana ficamos tão pouco tempo juntos eu e o Sr meu marido que isso reforça esse comportamento. Mas existe algumas pequenas coisas que conseguem transformar dias nublados em dias mais ensolarados, penso que todos os dias se prestarmos atenção com o coração aberto encontraremos motivos para ver o dia de uma maneira mais otimista. Talvez uma sensibilidade maior seja precisa para tornar o dia de alguém mais ensolarado e feliz!
Hoje minha segunda-feira está tão mais alegre e apesar de estar nublado e frio me sinto aquecida e feliz. Não me refiro a uma felicidade que passa quando por exemplo adquirimos algo que namoramos por muito tempo, ou aquela felicidade que sentimos quando comemos aquele prato que adoramos, mas a felicidade que preenche um espaço que só pode ser ocupado pelos amigos. Hoje me sinto bem assim preenchida e agradecida por compartilhar ideias. Li e reli várias vezes seu email e como ele me deixa feliz! Obrigada por isso!

Um comentário:

Nirvana disse...

:)
Sabes, Cris, há quem me ache um pouco tonta, criança até, mas eu não acho. Eu acho que a felicidade não vem de momentos. Eu acho que a felicidade encontra momentos em que damos asas à alegria, porque felicidade é outra coisa. A felicidade é uma forma de estar na vida. Eu posso estar triste e ser feliz. Porque a felicidade é um estado subjacente, é a maneira como queremos passar nesta vida, é a PAZ que sentimos. Isto, para mim, é felicidade. Felicidade que vem por estar viva, respirar, amar, dar, receber. Esses momentos de alegria, de tristeza, vêm e vão. A paz interior, a felicidade, fica.
E essas "pequenas coisas", minha amiga, são tão grandes!
Fico feliz por partilhar um pouco de mim, por receber um pouco desse lado do Atlântico! Afinal, a essência do ser humano não se baseia na partilha? Se não fosse preciso partilhar não era preciso falar, ouvir.
Um grande beijinho :)