Cris

Assim, assim ...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Copa do mundo






Como boa brasileira que sou adoro copa do mundo, por toda parte verde amarelo e aquele otimismo que só o brasileiro tem, folgas no trabalho para assistir aos jogos do Brasil, tabelinha na mão, camiseta da sorte, lado do sofá da sorte, refrigerante da sorte, comentários da sorte, todo o ritual para assistir aos jogos.Sem falar na moda, camisetas verde amarela, calças, bonés, bolsas, esmaltes (que vamos combinar, não há patriotismo que me faça usar esmaltes verde ou amarelo)as lojas e bares fazem as promoções copa do mundo. Para exemplificar este momento único no Brasil na última terça feira o nosso técnico do reino da Branca de Neve anunciou a escalação e eu estava no polo de negócios de São Paulo e todos pararam para ver a entrevista que o técnico deu e ao final saimos indignados com a posição do técnico.
O mais incrivel é como os brasileiros ficam mais próximos uns dos outros. Comentamos com qualquer pessoa nossa opinião sobre a escalação e quando assistimos aos jogos em lugares públicos, xingamos o técnico, o juiz e os jogadores juntos, choramos e nos desesperamos nos quase gols e nos abraçamos nos gols como se fossemos amigos há muito tempo.
Enquanto todos se preparam para o grande momento da Copa do Mundo nos bastidores do nosso país muitos se preparam também para continuar uma política perversa e mesquinha, este ano teremos eleições presidenciais e como me sinto frustrada quando ouço ou leio o que os presidenciáveis dizem em suas campanhas,mas muitos de nós estamos tão envolvidos com a euforia da copa que nem percebemos o que ocorre direito. Mas no meio de tantas coisas que se passa por aqui, junto com milhões de brasileiros me agarro também a esse momento de alegria "Copa do Mundo" quando olhamos nossa realidade ela é bem mais infeliz. Mas o que seria de nós sem esses momentos , não é mesmo? Que venha Copa do Mundo com toda a alegria, otimismo e patriotismo que o Brasil consegue ter!

Um comentário:

Nirvana disse...

Este ano vamos estar no mesmo grupo!! Eu costumava torcer por Portugal e pelo Brasil, mas agora vamos jogar no mesmo grupo!!
Eu adoro futebol! Adoro mesmo. Sofro, vibro, trinco o cachecol, marco 40 golos por jogo, salto, tapo os olhos nos penaltis. Torço pela minha equipa e pela selecção.
Por cá também não ficamos muito contentes com os jogadores chamados para a selecção. Muito bons jogadores ficaram de fora. Não se percebe!!
Adorei a nossa selecção do Euro 2004!! Grande equipa. Lembro-me do jogo Portugal-Inglaterra em que estavamos a perder 2-0 e na segunda parte Luís Figo acredita, e marca 2 golos fantásticos. Ganhamos por 3-2. Foi lindo, lindo!
Por cá, o cenário não é muito diferente, Cris. A economia está péssima. Quando achamos que não pode piorar, piora. Muito, muito má.
Mas é como dizes, estes momentos servem para "desligar" um bocadinho, acreditar, ter fé.
Beijinhos

E boa sorte para o Brasil :))