Cris

Assim, assim ...

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Manuel Bandeira

Eu gosto muito do estilo de Manuel Bandeira, na faculdade meus trabalhos de análise em Literatura Brasileira em sua grande maioria foi com Manuel Bandeira e hoje acordei com esse poema na cabeça que é o meu favorito.

Desencanto

Eu faço versos como quem chora
De desalento , de desencanto
Fecha meu livro se por agora
Não tens motivo algum de pranto

Meu verso é sangue , volúpia ardente
Tristeza esparsa , remorso vão
Dói-me nas veias amargo e quente
Cai gota à gota do coração.

E nesses versos de angústia rouca
Assim dos lábios a vida corre
Deixando um acre sabor na boca

Eu faço versos como quem morre.

Um comentário:

Nirvana disse...

Tão bonito!
Eu adoro poesia! Demais!
Não conhecia. Obrigada pela partilha!
Beijinhos