Cris

Assim, assim ...

sexta-feira, 30 de abril de 2010

estar junto


quero logo estar ao lado da minha metadinha

me deixa feliz!!



comprar um livro novo ou simplesmente passar algumas horas na livraria Cultura apenas vendo

estar em casa em dia de chuva

ver um bom filme e pensar nele depois por um tempão

dormir aconchegada

ler, ler, ler, ler

comprar roupa (menos calça) isto é uma coisa nova durante muito tempo não gostava de comprar nada exceto livros, comprava quando precisava, agora gosto de comprar coisas bonitas e de usa-las tão logo eu posso

escrever no blog e ler blogs

estar com as Marias

aprender coisas novas e coisas antigas (acho que chamamos de reaprender)

cuidar da minha casa

estar com o meu gato (ah a Branca voltou!)

organizar fotos

ouvir Jack Johnson

escrever no diário (é eles ainda existem!)

assistir Friends

ficar sozinha (às vezes)

e tantas outras coisas.....

segunda-feira, 26 de abril de 2010

sexta-feira, 23 de abril de 2010

FINAL DE SEMANA


A semana passou voando devido ao feriado e isso muito me anima, não terei tardes de descanso nos próximos dias mas vou dar um pulo em São Paulo e isso é sempre muito divertido.
Tenho esperança também de neste final de semana resolvermos alguma coisa da casa, aliás o outro proprietario que tinha sumido apareceu eu confesso que prefiro esta casa do que a outra mas não sei se vai dar certo para o tempo que precisamos, contudo acredito em milagres!
O tempo começa a mudar como era previsto e isso muito me anima!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

valores

Não é estranho como alguns de nós atribue mais valor aquilo que realmente não tem valor nenhum?
Não é estranho que algumas vezes preferimos coisas as pessoas?
Não é estranho que muitas vezes definimos e somos definidos pelo que temos e não pelo que somos?
Não é estranho que somos muitas vezes procurados quando precisam de algo e não quando querem saber se precisamos de algo?
Não é estranho gostar apenas daquilo ou daqueles que não vão contra meus pré-conceitos sobre tudo?
Não é estranho eu me sentir ainda surpresa com atitudes assim de algumas pessoas?

Cada dia que passa me decepciono mais com as pessoas e isso é tão ruim, pq me fecho mais e mais...

terça-feira, 20 de abril de 2010

Feriado


Amanhã será feriado um viva a Tiradentes !!! E me sinto bem animada para mais uma quarta-feira para ficar de pernas para o ar , não pense que eu não tenho nada para fazer é que quero não fazer nada (acho que a semana de provas na facu e o assunto da casa tem me deixado exausta) vou assitir filmes, vou comer pipoca, vou fazer uma caminhada ... acho que nem posso dizer que não vou fazer nada , não é mesmo?! e mais um viva a Tiradentes!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

para o fim de semana


O Sol voltou a aparecer por aqui,não o calor mas o Sol e para este final de semana todos os meus planos (after provas) é ficar no sofá assistindo filmes tenho em minha lista:

Onde vivem os monstros
Educação
Preciosa
Um sonho possível

bom é isso nada de sair por aí, apenas ficar em casa ...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

coração apertadinho



Hoje tô com o coração apertadinho, apertadinho

Um lugar para chamar de meu


Ainda não encontramos nada, temos uma casa em vista que neste momento nos ajudaria muito em todos os sentidos mas vou esperar para ver se vai dar certo, pois tô cansada de me animar e tudo ir embora. Uma o dono simplesmente sumiu a outra o dono ficou louco e quer nos cobrar um absurdo de preço. Agora é esperar para ver se este vai dar certo! O que queria mesmo é um lugar para chamar de meu e não ter que encaixotar nada e desmontar nada e arrumar nada e me adaptar a nada.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

terça-feira, 13 de abril de 2010

Feliz achado


Há aqueles que não podem imaginar um mundo sem pássaros; há aqueles que não podem imaginar um mundo sem água; ao que me refere, sou incapaz de imaginar um mundo sem livros.”

. Jorge Luis Borges .

daqui

este achado enriqueceu e alegrou a minha tarde

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Final de semana


amanhã vamos ver algumas casas e como esse assunto me desgasta

Já dizia Machado de Assis

Nada menos de duas almas. Cada criatura humana traz duas almas consigo: uma que olha de dentro para fora, outra que olha de fora para dentro... Espantem-se à vontade; podem ficar de boca aberta, dar de ombros, tudo; não admito réplica. Se me replicarem, acabo o charuto e vou dormir. A alma exterior pode ser um espírito, um fluido, um homem, muitos homens, um objeto, uma operação. Há casos, por exemplo, em que um simples botão de camisa é a alma exterior de uma pessoa; — e assim também a polca, o voltarete, um livro, uma máquina, um par de botas, uma cavatina, um tambor, etc. Está claro que o ofício dessa segunda alma é transmitir a vida, como a primeira; as duas completam o homem, que é, metafisicamente falando, uma laranja. Quem perde uma das metades, perde naturalmente metade da existência; e casos há, não raros, em que a perda da alma exterior implica a da existência inteira. Shylock, por exemplo. A alma exterior daquele judeu eram os seus ducados; perdê-los equivalia a morrer. “Nunca mais verei o meu ouro, diz ele a Tubal; é um punhal que me enterras no coração.” Vejam bem esta frase; a perda dos ducados, alma exterior, era a morte para ele. Agora, é preciso saber que a alma exterior não é sempre a mesma...

do conto Espelho

Manuel Bandeira

Eu gosto muito do estilo de Manuel Bandeira, na faculdade meus trabalhos de análise em Literatura Brasileira em sua grande maioria foi com Manuel Bandeira e hoje acordei com esse poema na cabeça que é o meu favorito.

Desencanto

Eu faço versos como quem chora
De desalento , de desencanto
Fecha meu livro se por agora
Não tens motivo algum de pranto

Meu verso é sangue , volúpia ardente
Tristeza esparsa , remorso vão
Dói-me nas veias amargo e quente
Cai gota à gota do coração.

E nesses versos de angústia rouca
Assim dos lábios a vida corre
Deixando um acre sabor na boca

Eu faço versos como quem morre.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

quarta-feira, 7 de abril de 2010

todo mês tudo igual


Rir é o melhor remédio

um pouco de poesia

Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move,
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
A borboleta é apenas borboleta
E a flor é apenas flor.

Fernando Pessoa

Melhorar sempre


Tivemos uma conversa tão agradável agora pouco, sentadas no banco lagartiando ao calor do sol, e em tão pouco tempo aprendi tanto sobre mim. Já falei sobre isto antes, mas não sei como resolver, como ser mais aberta com as pessoas, como falar mais de mim e como vencer o medo de me expor. Acredito que quando existe algo que podemos fazer para sermos melhores devemos fazer... mas não quero fazer por dever.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Outono


Me sinto tão animada com a temperatura um pouco mais baixa (16ºC) apesar da chuva constante melhor assim, cara mais de outono.
Logo, logo mudaremos de casa, não sei para onde vamos ainda e as vezes isso me pertuba um pouco mas depois passa porque fui aprendendo que tudo na vida acaba se resolvendo. Ja mudamos algumas vezes de casa, uma vez porque fomos assaltados e ficamos tão abalados que saimos rapidamente para um apartamento e foi um periodo maravilhoso em todos os sentidos (financeiro, emocional e espiritual) a segunda vez fomos para esta casa que moramos atualmente e foi tudo bem diferente, o imovel é um pouco antigo e tivemos alguns gastos desnecessários mas a localização é perfeita pois o senhor meu marido trabalha e estuda em outra cidade e depende de condução então não tinhamos outra opção. Agora precisamos mudar pois nosso contrato vence e não vale a pena renovar, mas para onde iremos nós?? As mudanças carregam um desconforto muito grande vejo que isso acontece porque nos desequilibra, nos faz sair do tudo certinho para uma bagunça total e depois deixamos tudo certinho de novo, mas isso leva algum tempo e como nos comportamos nestes momentos é que faz a diferença. Se vamos passar bem ou se vamos nos comportar como uma bruxa mau humorada, de qualquer maneira ela é necessária e inevitável .

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Feliz Páscoa!


Amanhã é feriado e domingo comemoramos a Páscoa, particularmente eu gosto desta comemoração pelo simbolismo que ela carrega: ressurreição. A ideia de que não acaba com a morte e de que viver aqui tem um sentido, acrescenta valor na vida eu tenho.

Feliz Páscoa com muito chocolate, bacalhau português e beijinhos.